DEUS É FIEL.

OBRIGADO PELA SUA VISITA, VOLTE SEMPRE

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A PLANEJAMENTO NA AULA DA EBD


Há alguns dias, um professor entrou em contato pedindo dicas de como dar sua primeira aula, pois não sabia como começar. É natural isso acontecer com todos que dão sua aula pela primeira vez, também me senti assim. Com o passar do tempo adquirimos experiência, porém, às vezes nos sentimos perdidos. 
A minha resposta para o jovem professor levou-me a refletir na seguinte questão: o que é necessário fazer para que nossa aula seja considerada boa? 

Meditando em Eclesiastes 10.10, encontramos uma resposta. 
“Um machado sem corte exige que o lenhador faça força dobrada; mas quem é sábio planeja antes de agir.” (Versão Nova Bíblia Viva – Editora Mundo Cristão). 
Se nos colocamos na posição de lenhador e a nossa aula planejada na condição de machado, chegamos à conclusão de que o que faz de nossa aula boa é como a planejamos. Se chegamos diante de nossa sala, somente com uma leitura superficial da lição, e fazemos improviso até quando indagados sobre algum ponto da lição, sem dúvida, o nosso aluno sairá perdendo, e o planejamento evita tudo isso. Mas, o que devemos fazer no planejamento para que tenhamos uma excelente aula?
-Primeiro passo: ore, busque ajuda do Espírito Santo de Deus. 
-Segundo: pense como aluno, o que eu enquanto aluno quero aprender e como aprender. 
-Estude muito a lição, faça pesquisas, e assim poderá estar preparado para responder questões levantadas por eles. 
-Selecione o método adequado à lição e faixa-etária. 
-Não há nada difícil quando buscamos ajuda em Deus e quando nos esforçamos buscando o conhecimento. 
Isso não é tudo, podemos dar mais conselhos. Você como professor, como prepara sua aula? Fique a vontade para comentar. E não se esqueça de sempre afiar bem o seu machado!
Aline Torres
Ajude a divulgar no face, twitter e Google + clique abaixo. Desde já agradeço =)


Fonte das imagens:
Criança: blogamos.com

PROFESSOR A PALAVRA É PLANEJAMENTO



FONTE: EBD CRIATIVA

Escola Dominical: As 10 Bem-Aventuranças


Escola Dominical: As 10 Bem-Aventuranças

1. Bem-aventurado o aluno que não falta a Escola Dominical


2. Bem- aventurado o aluno que está à hora certa, na Escola dominical

3. Bem- aventurado o aluno que traz consigo a sua Bíblia à Escola Dominical.

4. Bem- aventurado o aluno que traz sempre a lição estudada.

5. Bem-aventurado o aluno que pratica o que aprende na Escola Dominical.

6. Bem-aventurado o aluno que dá lição prática na Escola Dominical.

7. Bem-aventurado o aluno que traz outros à Escola Dominical

8. Bem-aventurado o aluno que consagra amor à sua 
Escola dominical.

9. Bem-aventurado o aluno que contribui com suas ofertas para Escola dominical.

10. Bem-aventurado o aluno que ora com fervor pela Escola Dominical.

PRÉDIO PARA "RESISTIR AO FIM DO MUNDO"

      O ano de 2012 tem sido prodigo na divulgação de "profecias" sobre o fim do mundo ainda nesse período  Aproveitando o rastro de misticismo disseminado pelos veículos de informação, uma empresa investiu na construção de um prédio subterrâneo capaz de resistir desde ataques terroristas, até um bombardeio nuclear. A construção tem sete apartamentos, que estão sendo vendidos por US$ 3,65 milhões cada um. O Survial Condo foi projetado para resistir a desastres.
Um antigo deposito de misseis no Estado norte - americano do Kansas é o local onde o edifício subterrâneo está sendo construído e, segundo seus idealizadores, o empreendimento tem uma estrutura capaz de resistir a tudo mesmo, inclusive de pandemias a erupções solares. A revista época Negócios detalhou a estrutura do prédio: Paredes de concreto com nove metros de espessura e 53 metros abaixo da terra, com piscina aquecida  biblioteca e movie Theater.
As negociações para adquirir apartamentos já começaram e a empresa responsável pelo projeto afirma que já vendeu três e outros dois já estão em negociação.

Reportagem do Jornal Mensageiro da Paz

Pb. MAURICIO ALVES E O BLOG DA FAMÍLIA CRISTÃ.: QUAL É O SEU SONHO? PARTE 1

Pb. MAURICIO ALVES E O BLOG DA FAMÍLIA CRISTÃ.: QUAL É O SEU SONHO? PARTE 1
http://www.internetdinheiro.com.br/89149

QUAL É O SEU SONHO? PARTE 1

       As pessoa que não possuem sonhos irresistíveis correm o risco de ver sus vidas passarem em branco. Seus dias podem se tornar banais e elas ficarem iguais a eles. O autor Kennerth Hilderbrand expressa o efeito negativo de tal existência. Ele explica:
       O mais pobre de todos os homens não é o que não tem um centavo em seu nome. È o homem sem um sonho... "Ele é como" um grande navio, feito para enfrentar o poderoso oceano, mas dedicando - se a navegar em um riacho. Não há nenhum porto distante a alcançar, nenhum horizonte o impulsona; ele não tem nenhuma carga preciosa para carregar. Suas horas são absorvidas na rotina e em pequenas tiranias. Não é de estranhar que ele se sinta insatisfeito, briguento e "de saco cheio" uma das maiores tragedias da vida é uma pessoa com uma capacidade gigantesca e uma alma pequena.
Pense nisso e sonhe, sonhe e sonhe...

Que realizar alguns dos seus sonhos saiba que sonho se realiza com dinheiro
então acesse este link.

http://www.internetdinheiro.com.br/89149



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NA COREIA DO NORTE, LIBERDADE RELIGIOSA É MITO


Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não-registradas e clandestinas

Na Coreia do Norte, liberdade religiosa é mito 


Embora a liberdade religiosa esteja prevista na Constituição e demais leis do país, na prática o governo restringiu ao máximo atividades relacionadas à crença

De acordo com o recém-lançado Relatório Internacional sobre Liberdade Religiosa, produzido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, muitas pessoas ainda vivem sob governos que limitam a prática religiosa. Um país de particular preocupação é a Coreia do Norte.

O documento revela que, verdadeiramente, a liberdade religiosa não existe em território norte-coreano. Apesar de constar na Constituição e outras leis do país, atividades religiosas não são permitidas.

Autoridades norte-coreanas reprimem reuniões de oração não autorizadas e reagem duramente àqueles que se envolvem em atividades religiosas consideradas “inaceitáveis”. É necessário que os grupos religiosos sejam reconhecidos pelo governo, que os supervisiona de maneira rígida. Relatos de missionários e organizações não governamentais indicam que os cristãos que praticam proselitismo no país e outros que entram em contato com estrangeiros estão sujeitos a penas severas.

Grupos de direitos humanos fora da Coreia do Norte declararam em anos anteriores que membros de igrejas cristãs clandestinas foram presos, espancados, torturados e mortos por causa de suas crenças religiosas. Estima-se que entre 150 e 200 mil pessoas estejam em campos de prisioneiros políticos; muitos, por motivos religiosos. A estrutura e condição das prisões são desumanas, e desertores que estiveram encarcerados afirmaram ainda que os prisioneiros detidos em razão de suas crenças religiosas geralmente eram tratados de maneira mais rígida do que os outros.

Casos de perseguição aos cristãos e à Igrejaclandestina


Órgãos da imprensa estrangeira informaram que 23 cristãos foram presos em maio de 2010. O crime? Eram membros de uma igreja evangélica clandestina em Kuwol-dong, na cidade de Pyongsong. Três foram executados, enquanto os demais foram encaminhados à prisão política de Yodok.

No ano passado, um dissidente reportou que o cristão Myong-il Park foi preso em 2000, pela Agência de Segurança do Estado, por conta de uma Bíblia que obteve durante uma viagem à China. Desde então, ele permanece em um campo de prisioneiros políticos.

O governo da Coreia do Norte não permite que representantes de governos estrangeiros, jornalistas ou de qualquer outro movimento pela liberdade avaliem as condições de direitos humanos no país, impedindo a confirmação oficial dos abusos relatados.

Número 1 na classificação de países por perseguição

Apesar das muitas promessas do regime comunista, milhares de norte coreanos sofrem de desnutrição crônica, com o desemprego e vivem abaixo da linha da pobreza. A perseguição aos cristãos tem assumido várias formas. A sociedade vive tomada por um medo constante, devido ao forte esquema de vigilância do governo.

Inicialmente, os cristãos que lutavam por liberdade política foram reprimidos. Depois, o governo tentou obter o apoio cristão ao regime, mas como não teve êxito em sua tentativa, acabou por iniciar um esforço sistemático para exterminar o cristianismo do país.

Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não - registradas e clandestinas. O culto deles se constitui de um encontro "casual" de dois ou três deles, em algum lugar público. Lá eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.

Fonte: Portas Abertas

IGREJA EVANGÉLICA DO CANADÁ PEDE PARA QUE FIEIS PAREM DE FOFOCAR



Encontro abordou assuntos concernentes ao interesse da igreja e também que afetam a igreja


 
No seu congresso que acontece de 3 em 3 anos a United Church of Canada sempre traz assuntos a serem discutidos para melhorar a igreja. Este ano colocaram em pauta também a “Fofoca”. Eles dizem que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos cristãos o qual promove o amor, verdade e honestidade.

A maior igreja protestante do Canadá, a United Church of Canada (Igreja Unida do Canadá), realizou o seu trienal Congresso Geral neste mês de agosto. Ela reuniu 350 delegados e 200 observadores e convidados de outros estados, representando os 650 mil membros da Igreja de todo o país.

A Igreja Unida do Canadá foi fundada em 1925 como uma fusão de quatro denominações protestantes: a Igreja Metodista do Canadá, a União Congregacional de Ontário e Quebec, dois terços das congregações da Igreja Presbiteriana do Canadá e da Associação de Igrejas Locais.

Os assuntos abordados neste encontro da Igreja Unida do Canadá que acontece de 3 em 3 anos foram colocados vários assuntos concernentes ao interesse da igreja como os que afetam a igreja.

No encontro deste ano/
12 as discussões foram sobre a pobreza infantil, falta de moradia e disparidade econômica no Canadá, e as dificuldades de igrejas rurais. “Um número crescente de pessoas são espirituais, eles acreditam em Deus e na oração, mas cada vez menos pessoas acreditam na necessidade de estar mostrando esta fé em uma instituição religiosa ou igreja”, disse Gregersen.

O Congresso também abordou questões de interesse nacional e internacional, incluindo as atividades de mineração canadense, nas Filipinas e na América Central e sobre as mudanças climáticas no mundo.

Entre todas estas importantes questões, há uma em que chamou a atenção no Congresso e um tanto quanto curiosa: o problema da fofoca na igreja e na sociedade.O problema da fofoca reflete na Igreja como também no âmbito social.

A Igreja Unida do Canadá está incitando os fieis a parar de fofocar, comparando a prática com o vício do jogo e “outros males da sociedade.”

“A fofoca pode levar as pessoas a perder os seus empregos e reputação”, foi o tema levantado para a consideração da 41º Conselho Geral da Igreja Unida do Canadá, realizado agora em agosto, em Ottawa.

A fofoca pode “levar à destruição de amizades e dividir famílias, e pode ser usado como uma arma contra um adversário malicioso”. De acordo com a organização, a conversa ao pé do ouvido (fofoca) “pode ​​fazer as pessoas deixam de ir à igreja “.

O porta-voz da Igreja Unida, o reverendo Bruce Gregersen, disse que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos cristãos que apenas promovem o amor, verdade e honestidade.  Cai na categoria de “perjúrio”, disse à AFP. Embora Gregersen ele mesmo reconheça que “é difícil saber o que uma congregação pode fazer sobre isso.”


Fonte: Creio

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

OLHANDO A VIDA DOS OUTROS (CHARGE)


PORQUE TEMOS TANTAS FACILIDADES PARA VER OS DEFEITOS DOS OUTROS, E ESQUECEMOS OS NOSSOS? O APOSTOLO PAULO DISSE.: "EXAMINE - SE O HOMEM A SI MESMO"1CO. 11.28. 
Postado por Pb. Mauricio Alves

PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL



DEUS PERMANECE FIEL E CUIDA DO SEU POVO 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CURIOSIDADES BÍBLICAS (TRABALHO DA MULHER)

O TRABALHO DA MULHER
Mc. 14.13.
Desde que era trabalho da mulher transportar a água, um homem fazendo o mesmo seria imediatamente notado. Portanto jesus usou esse meio para ajudar Pedro e João a encontrarem o aposento onde a última ceia seria preparada. Veja Lc. 22. 8 -12.

Extraído do livro usos e costumes Bíblicos

CURIOSIDADE BIBLICAS

A MULHER JUNTO AO POÇO
JO. 2.6

A mulher samaritana chegou na sexta hora do dia (meio dia), apesar do calor,por saber que não haveria outras mulheres no poço. Além disso, em vista do seu estilo de vida, ela não desejava falar com as outras. A samaritana levara seu próprio cântaro de couro para tirar água do poço. v.7

Extraído do livro Usos e costumes dos tempos bíblicos

EU PASSEI DE UM SALARIO FIXO NO TRABALHO PARA MAIS DE R$ 15.000 POR MÊS TRABALHANDO EM CASA NA INTERNET" MARIA CAROLINA



Você já pensou em trabalhar de casa na internet?

Maria Carolina de Dallas , TX nunca pensou que ela iria trabalhar na internet, até que a curiosidade venceu e ela 
comprou o curso internet dinheiro do autor milionário chamado Guilherme Silva. Sem ela saber, ela tinha acabado de descobrir o segredo para a independência financeira, e também o melhor modo de trabalhar: Perto das suas três filhas.
Eu li o blog da Maria Carolina mês passado e decidi destacar a história dela no nosso site. Na nossa entrevista por telefone ela me contou a sua história incrível. "Eu na verdade ganho R$14.000-R$16.000 por mês trabalhando de casa na internet. É suficiente para substituir o salário do meu antigo emprego, especialmente considerando que eu trabalho em média 3 horas por dia em casa na internet. Isso me da muito mais tempo para passar com a minha família."


Trabalhar na internet tem sido uma ótima fonte de renda para Maria Carolina, que sofreu por meses para encontrar um emprego decente mas sempre acabava em becos sem saída. "Eu perdi o m eu emprego logo após a crise financeira, eu precisava de uma fonte de renda estável, eu não estava interessada em nenhum sistema "fique rico da noite para o dia" que tem por toda a internet. Isso é tudo fraude onde você tem que vender coisas para os seus amigos e família. Eu só precisava de um jeito seguro e correto para sustentar a minha família. A melhor parte de trabalhar na internet é que eu sempre estou em casa com as crianças. Graças ao curso internet dinheiro eu posso dar aos meus filhos o que eles merecem."
Eu a perguntei como ela começou com o trabalho na internet. "Foi muito fácil", eu vi uma propaganda sobre um curso chamado Internet dinheiro Eu já tinha visto sobre esse curso na TV e sabia que era verdade, Eu percebi que eu realmente não tinha nada a perder. Então eu comprei o curso.
Depois de comprar o curso em 5 semanas eu tinha ganhado mais de R$15.000!!! É muito simples, e eu não sou nenhuma expert em computadores, mas eu sei usar a internet. Eu segui as instruções simples passo-a-passo. "Eu não tenho nem que vender nada para ningém e ninguém tem que comprar nada de mim". O curso é vendido pela internet, você deveria experimentar."
Existem várias fraudes na internet dizendo que você vai começar a ganhar R$100.000 do dia para a noite, é pura fraude! Mas esse curso, por outro lado, definitivamente não faz parte desse grupo. Na minha conversa com Maria, "Eu ganho um ótimo salário trabalhando de casa na internet, que é incrível, a menos de um ano atraz eu estava desempregada. Hoje eu ganho em média R$160/hora e eu não tenho nem que sair de casa. Eu agradeço Deus todo dia por ter me mostrado o curso Internet Dinheiro."
Rapidamente, Maria Carolina passou de desempregada para empreendedora da Internet.
"Eu passei de um salário fixo no trabalho para mais de R$15.000 por mês trabalhando em casa na internet."
-Maria Carolina
Maria nunca compartilhou a sua história antes, essa é a primeira vez que ela faz isso.
Se você gostaria de participar da mesma oportunidade da Maria. Aqui está como começar:
Passo 1
Comprei o curso internet dinheiro, você irá receber os dados de acesso online por email.
Passo 2
Depois de compra o curso assista a alguma das aulas de técnicas passo a passo para ganhar dinheiro na internet (leva em torno de 30 minutos). 
Passo 3
Receba o seu dinheiro por cheque ou transferência bancária. (Ganhar dinheiro nunca foi tão fácil, prepare-se para mudar a sua vida!)

http://www.internetdinheiro.com.br/89149

VEJA COMO GANHAR DINHEIRO.


Você já pensou em trabalhar de casa na internet?

Maria Carolina de Dallas , TX nunca pensou que ela iria trabalhar na internet, até que a curiosidade venceu e ela
comprou o curso internet dinheiro do autor milionário chamado Guilherme Silva. Sem ela saber, ela tinha acabado de descobrir o segredo para a independência financeira, e também o melhor modo de trabalhar: Perto das suas três filhas.
Eu li o blog da Maria Carolina mês passado e decidi destacar a história dela no nosso site. Na nossa entrevista por telefone ela me contou a sua história incrível. "Eu na verdade ganho R$14.000-R$16.000 por mês trabalhando de casa na internet. É suficiente para substituir o salário do meu antigo emprego, especialmente considerando que eu trabalho em média 3 horas por dia em casa na internet. Isso me da muito mais tempo para passar com a minha família."


Trabalhar na internet tem sido uma ótima fonte de renda para Maria Carolina, que sofreu por meses para encontrar um emprego decente mas sempre acabava em becos sem saída. "Eu perdi o m eu emprego logo após a crise financeira, eu precisava de uma fonte de renda estável, eu não estava interessada em nenhum sistema "fique rico da noite para o dia" que tem por toda a internet. Isso é tudo fraude onde você tem que vender coisas para os seus amigos e família. Eu só precisava de um jeito seguro e correto para sustentar a minha família. A melhor parte de trabalhar na internet é que eu sempre estou em casa com as crianças. Graças ao curso internet dinheiro eu posso dar aos meus filhos o que eles merecem."
Eu a perguntei como ela começou com o trabalho na internet. "Foi muito fácil", eu vi uma propaganda sobre um curso chamado Internet dinheiro Eu já tinha visto sobre esse curso na TV e sabia que era verdade, Eu percebi que eu realmente não tinha nada a perder. Então eu comprei o curso.
Depois de comprar o curso em 5 semanas eu tinha ganhado mais de R$15.000!!! É muito simples, e eu não sou nenhuma expert em computadores, mas eu sei usar a internet. Eu segui as instruções simples passo-a-passo. "Eu não tenho nem que vender nada para ningém e ninguém tem que comprar nada de mim". O curso é vendido pela internet, você deveria experimentar."
Existem várias fraudes na internet dizendo que você vai começar a ganhar R$100.000 do dia para a noite, é pura fraude! Mas esse curso, por outro lado, definitivamente não faz parte desse grupo. Na minha conversa com Maria, "Eu ganho um ótimo salário trabalhando de casa na internet, que é incrível, a menos de um ano atraz eu estava desempregada. Hoje eu ganho em média R$160/hora e eu não tenho nem que sair de casa. Eu agradeço Deus todo dia por ter me mostrado o curso Internet Dinheiro."
Rapidamente, Maria Carolina passou de desempregada para empreendedora da Internet.
"Eu passei de um salário fixo no trabalho para mais de R$15.000 por mês trabalhando em casa na internet."
-Maria Carolina
Maria nunca compartilhou a sua história antes, essa é a primeira vez que ela faz isso.
Se você gostaria de participar da mesma oportunidade da Maria. Aqui está como começar:
Passo 1
Comprei o curso internet dinheiro, você irá receber os dados de acesso online por email.
Passo 2
Depois de compra o curso assista a alguma das aulas de técnicas passo a passo para ganhar dinheiro na internet (leva em torno de 30 minutos). 
Passo 3
Receba o seu dinheiro por cheque ou transferência bancária. (Ganhar dinheiro nunca foi tão fácil, prepare-se para mudar a sua vida!)


acesse aqui. http://www.internetdinheiro.com.br/89149

MULHER GANHAR R$ 16.000 POR MÊS SEM SAIR DE CASA VEJA COMO

REVELADO: Mãe Ganha R$16.000/Mês
E Você Não Irá Acreditar Como Ela Faz Isso!
 



"Maria bota o seu computador para trabalhar e ganha dinheiro enquanto trabalha de casa. Ela diz que isso ajudou a mudar a sua vida financeira e recomenda a todos como uma boa oportunidade.
Você já pensou em trabalhar de casa na internet?

Maria Carolina de Dallas , TX nunca pensou que ela iria trabalhar na internet, até que a curiosidade venceu e ela comprou um curso do autor milionário chamado Guilherme Silva. Sem ela saber, ela tinha acabado de descobrir o segredo para a independência financeira, e também o melhor modo de trabalhar: Perto das suas três filhas.
Eu li o blog da Maria Carolina mês passado e decidi destacar a história dela no nosso site. Na nossa entrevista por telefone ela me contou a sua história incrível. "Eu na verdade ganho R$14.000-R$16.000 por mês trabalhando de casa na internet. É suficiente para substituir o salário do meu antigo emprego, especialmente considerando que eu trabalho em média 3 horas por dia em casa na internet. Isso me da muito mais tempo para passar com a minha família."
Um cheque que Maria Carolina recebeu usando o Internet Dinheiro

Trabalhar na internet tem sido uma ótima fonte de renda para Maria Carolina, que sofreu por meses para encontrar um emprego decente mas sempre acabava em becos sem saída. "Eu perdi o m eu emprego logo após a crise financeira, eu precisava de uma fonte de renda estável, eu não estava interessada em nenhum sistema "fique rico da noite para o dia" que tem por toda a internet. Isso é tudo fraude onde você tem que vender coisas para os seus amigos e família. Eu só precisava de um jeito seguro e correto para sustentar a minha família. A melhor parte de trabalhar na internet é que eu sempre estou em casa com as crianças. Graças ao curso Internet Dinheiro eu posso dar aos meus filhos o que eles merecem."
Eu a perguntei como ela começou com o trabalho na internet. "Foi muito fácil", eu vi uma propaganda sobre um curso chamado Internet DinheiroEu já tinha visto sobre esse curso na TV e sabia que era verdade, Eu percebi que eu realmente não tinha nada a perder. Então eu comprei o curso.
Depois de comprar o curso, em 5 semanas eu tinha ganhado mais de R$15.000!!! É muito simples, e eu não sou nenhuma expert em computadores, mas eu sei usar a internet. Eu segui as instruções simples passo-a-passo. "Eu não tenho nem que vender nada para ningém e ninguém tem que comprar nada de mim". O curso é vendido pela internet, você deveria experimentar."
Existem várias fraudes na internet dizendo que você vai começar a ganhar R$100.000 do dia para a noite, é pura fraude! Mas esse curso, por outro lado, definitivamente não faz parte desse grupo. Na minha conversa com Maria, "Eu ganho um ótimo salário trabalhando de casa na internet, que é incrível, a menos de um ano atraz eu estava desempregada. Hoje eu ganho em média R$160/hora e eu não tenho nem que sair de casa. Eu agradeço Deus todo dia por ter me mostrado o curso Internet Dinheiro."
Rapidamente, Maria Carolina passou de desempregada para empreendedora da Internet.
"Eu passei de um salário fixo no trabalho para mais de R$15.000 por mês trabalhando em casa na internet."
-Maria Carolina
Maria nunca compartilhou a sua história antes, essa é a primeira vez que ela faz isso.
Se você gostaria de participar da mesma oportunidade da Maria. Aqui está como começar:
Passo 1
Compre o curso Internet Dinheiro, você irá receber os dados de acesso online por email.
Passo 2
Depois de comprar o curso, assista a alguma das aulas de técnicas passo a passo para ganhar dinheiro na internet (leva em torno de 30 minutos). 
Passo 3
Receba o seu dinheiro por cheque ou transferência bancária. (Ganhar dinheiro nunca foi tão fácil, prepare-se para mudar a sua vida!)

acesse aqui. http://www.internetdinheiro.com.br/89149

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CHEGOU A HORA DE VOCÊ TER UMA MUDANÇA EM SUA VIDA, SEM PATRÃO, SEM HORÁRIO FIXO DE TRABALHO E AINDA TRABALHAR NO CONFORTO DA SUA CASA E ONDE VOCÊ MAIS GOSTA,NAVEGANDO NA INTERNET
CONFIRA ISTO, CONSULTEI E ESTOU LHE INDICANDO VEJA:
http://www.internetdinheiro.com.br/89149

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O MUNDO NÃO ACABARÁ EM 2012. DIZ A BÍBLIA SAGRADA

Casei em 21 de dezembro de 1991. À época, minha esposa e eu não sabíamos que o calendário maia terminaria nessa mesma data. E, se acreditássemos em profecias sobre o fim do mundo, talvez tivéssemos mudado a data de nosso casamento. Afinal, para muitos o mundo acabará em 2012, exatamente no dia 21 do último mês deste ano! Brincadeiras à parte, há algum fundamento na notícia alarmante de que o mundo chegará ao fim em 2012?

Roland Emmerich, no filme-catástrofe 2012 — estrelado por John Cusack, Danny Glover e Woody Harrelson (Columbia Pictures, 2009) —, tomou como base o fim do calendário maia para afirmar que grandes catástrofes ocorreriam em vários lugares, gerando um colapso global e ocasionando a destruição da Terra. Sua mensagem é clara: o mundo pode até não acabar tão cedo, mas precisamos nos preparar para isso. O filme mostra que ocorrerão, em breve, erupções solares e aquecimento do núcleo da Terra, provocando o deslocamento da crostra terrestre. Isso culminará em grandes emissões de materiais magmáticos de supervulcões, bem como em grandes terremotos em toda parte.

Conquanto o enredo de 2012 seja ficcional, o alerta de que o mundo poderá acabar em breve tem sido levado a sério por muitos cientistas. Discovery Channel, National Geographic e History Channel têm produzido documentários sobre a possibilidade de o fim do mundo acontecer nas próximas décadas. Além dos recentes terremotos no Haiti e no Japão, que deixaram muita gente atônita, ambientalitas estão preocupados com o crescimento da população global e a ação predatória do ser humano. O renomado cientista James Lovelock alerta: “Não se trata meramente de dióxido de carbono em excesso no ar nem da perda da biodiversidade à medida que florestas são derrubadas; a causa central é o excesso de pessoas, seus animais de estimação e gado — mais do que a Terra consegue suportar” (Gaia: Alerta Geral, Intrínseca, página 19).

Lovelock — formado em medicina, química e biofísica — descarta a ideia de que o mundo acabará em 2012. Mas defende a tese de que a Terra poderá ser destruída em pouco tempo: “A história da Terra e os modelos climáticos simples baseados na noção de uma Terra viva e reativa sugerem que são mais prováveis mudanças súbitas e surpresas [...]. Se o governo do Reino Unido persistir em forçar os esquemas dispendiosos e nada práticos da energia renovável, em breve descobriremos que quase tudo o que resta da nossa região rural será usado para a produção de biocombustível, geradores de biogás e parques eólicos de escala industrial — tudo isto no exato momento em que precisaremos de todo o campo existente para o cultivo de alimentos” (idem, páginas 20-30).

Outra preocupação apresentada pelo cientista é o aquecimento global: “A mera redução da queima de combustíveis fósseis, do uso de energia e da destruição de florestas naturais não será uma resposta suficiente ao aquecimento global, principalmente porque parece que a mudança climática pode acontecer mais rápido do que somos capazes de reagir a ela. E ela pode ser irreversível. Consideremos: o Protocolo de Kyoto foi elaborado há mais de dez anos e, desde então, parece que fizemos pouco mais que gestos quase vazios para deter a mudança climática” (idem, página 25).

Quanto a uma possível guerra nuclear, o cientista afirma: “Não demorará muito e poderemos nos defrontar com uma devastação de alcance planetário pior até que uma guerra nuclear ilimitada entre superpotências. A guerra climática poderia matar quase todos nós e deixar os poucos sobreviventes com um padrão de vida comparável ao da Idade da Pedra” (idem, página 44). Podemos ignorar a mensagem transmitida por um filme de ficção e até rir dela. Entretanto, o alerta de um cientista premiado, como James Lovelock — considerado pela revista Prospect um dos maiores intelectuais do mundo —, não deve ser desprezado.

Chegará, sem dúvida, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o período de grande aflição de sete anos, será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10). Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão” (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1). Segue-se que o servo do Senhor não precisa se preocupar com o fim. Afinal, se Jesus viesse buscar a sua Igreja hoje, o mundo só acabaria daqui a 1.007 anos!

O fim do mundo, propriamente dito, ocorrerá somente depois de vários eventos escatológicos previstos nas Escrituras: o Arrebatamento da Igreja, o Tribunal de Cristo, as Bodas do Cordeiro, a Grande Tribulação, a batalha do Armagedom, o Milênio, a última revolta de Satanás e o Juízo Final. Isso não significa que devemos ficar desapercebidos e ignorar o cumprimento profético e a bem-aventurada esperança (Tt 2.13). Em Mateus 24.3, vemos que os discípulos do Senhor Jesus, após ouvirem a sua predição de que o Templo em Jerusalém seria destruído — profecia que se cumpriu no ano 70 d.C. —, lhe fizeram uma indagação tripartida, a qual abarcou: (a) o futuro próximo: “quando serão essas coisas”; (b) o futuro remoto: “que sinal haverá da tua vinda”; e (c) o “fim do mundo”.

Considerar as três partes da pergunta dos discípulos é a chave para o entendimento de todo o plano escatológico descrito em Mateus 24, o qual apresenta sinais alusivos ao primeiro século, à Segunda Vinda e à consumação de todas as coisas. Ao ouvir o mencionado questionamento tríplice, o Senhor alertou: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mt 24.4,5). Isso mostra que, nos dias que antecedem o Arrebatamento da Igreja, aumentará o número de enganadores (Mc 13.22; 2 Pe 2.1,2) e de seguidores do erro, inclusive entre os cristãos (2 Tm 4.3).

Depois do Rapto, entrarão em cena, em pessoa, o Anticristo e o Falso Profeta (Ap 13). Enquanto isso não acontece, inúmeros precursores desses agentes do mal têm agido no mundo (1 Jo 2.18; 4.1-3; 2 Pe 2.2). E não são poucos os propagadores de doutrinas falsas e falsificadas. Na mesma resposta à pergunta tripartida dos seus discípulos, o Senhor profetizou: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24.11). A cada dia, aumenta o número dos lobos (At 20.29), que, com a sua aparência de piedade (2 Tm 3.5), se passam por ovelhas (Mt 7.15) e enganam os desavisados (Ef 4.14). Mas a Noiva já está pronta! Os salvos, preparados, estão fazendo a última oração da Bíblia: “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

Ciro Sanches Zibordi
Publicado no jornal Mensageiro da Paz, de julho/2012

Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpíadas


Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpíadas


Uau! O Brasil já está em 25o. lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas, com 2 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze. Tenho, ao mesmo tempo, orgulho de ser brasileiro e pena de quem pertence a naçõezinhas de primeiro mundo, como Bélgica, Finlândia, Áustria e Noruega, que, apesar de desenvolvidas, não ganharam sequer uma medalhinha de ouro.

A Noruega, a bem da verdade, acabou de ganhar a sua primeira medalha de ouro. No entanto, apesar dessa medalhinha conquistada, o país ainda amarga o 36o. lugar, com apenas 3 medalhas, uma de cada cor. Ou seja, o Brasil está ganhando da Noruega por 10 a 3!

Para os pobres cidadãos noruegueses, além da medalha de ouro, resta um consolo: o fato de o seu país estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Grande coisa! Se esse tal ranking do IDH fosse importante, o Brasil não estaria em 84o. lugar (abaixo de Equador, Peru, Jamaica, Cazaquistão, Argentina, etc.), não é mesmo? Pobre Noruega. Ah, como eu tenho orgulho dos políticos brasileiros!

Ironias à parte, o leitor está triste em razão de o Brasil estar em 25o. lugar no ranking de medalhas das Olimpíadas de Londres, Inglaterra? Saiba que é muito mais angustiante vê-lo em 84o. lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).


Por que supervalorizamos as efemeridades, em detrimento do que realmente é relevante? 
 Para muitos, o importante é ganhar medalhas de ouro e, sobretudo, ser campeão da Copa do Mundo. Francamente, preferiria ver o Brasil melhor no ranking do IDH...

Quantos hospitais e escolas a mais teremos depois de 2014 e 2016? Que melhorias ocorrerão no caótico trânsito das metrópoles brasileiras após a Copa do Mundo e as Olimpíadas? E a violência, e o tráfico de drogas, terão arrefecido depois desses grandiosos eventos?


O que o governo e os cidadãos brasileiros priorizam? Vencer a Copa do Mundo de 2014, ganhar medalhas em 2016, para dar alegria passageira a um povo sofredor? Ou deixar um grande legado para todos, mesmo que a Seleção Brasileira perca na final para a Argentina e não ganhe uma única medalha de bronze?


Publicado pelo Pr. Ciro Sanches Zibord